Cerca de 170 mil segurados (INSS) que recebem o antigo auxílio-doença, sem data de cessação há mais de seis meses e não passaram por perícia-médica, vão passar por um pente-fino agora no mês de agosto. O órgão, que já fez 732.586 convocações para reavaliação, começou a enviar cartas para estes outros segurados em todo país.
Atualmente o INSS tem mais dois programas em andamento (revisão administrativa e revisão de rotina dos Benefícios de Prestação Continuada).Em ambos casos, o segurado que não responder à convocação do órgão e não agendar a perícia médica em 30 dias, terá o benefício cancelado.
Dicas: o beneficiário deve acessar o Meu INSS (gov.br/meuinss) pelo site ou aplicativo e clicar na opção 'Agendar Perícia' assim que receber a carta. “Esse agendamento também pode ser feito pelo telefone 135, cabe ressaltar, que o prazo para fazer esse agendamento é somente de 30 (trinta) dias a contar do dia em que a pessoa recebeu a carta/notificação. Se passou esse prazo terá o benefício suspenso. Por isso é importante ficarem atentos a este prazo.
Outra dica importante é o segurado manter o seu endereço sempre atualizado, para ser comunicado, pois o INSS deve sempre encaminhar notificação/carta para o endereço que estiver no sistema.
Segundo o governo, das 724 agências da Previdência Social que oferecem perícia médica atualmente, 619 estão funcionando, com a presença de 2.549 peritos.
Fonte: Yahoo Notícias
Comments